quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

As pessoas e o prazer de se ouvirem a si próprias

Cansam-me as pessoas que adoram ouvir-se a si próprias... Devíamos todos ser educados desde pequenos a estar em silêncio... tem muito que se lhe diga o silêncio e poder ser maravilhoso! Aliás de um modo geral o silêncio é algo confortável entre amigos e pessoas que se conhecem e respeitam. Adoro o silêncio tanto como adoro falar. Podemos estar só em silêncio e em perfeita sintonia com quem está ao nosso lado.

As pessoas_que_falam_demais_e_adoram_ouvir-se_a_si_próprias cansam-me... são pessoas que raras vezes percebem quando devem estar em silêncio! Há muitos tipos de pessoas que falam demais, há aquelas que falam porque se sentem desconfortáveis com o silêncio, outras que o fazem para exibir-se, outras que o fazem porque estão tristes (mas não o sabem) e disfarçam falando muito de tudo e nada, outras porque acham que as suas estórias são únicas e muitíssimo interessantes... Cansam-me... Cansa-me ter de ouvir alguém falar sobre algo que não me interessa minimamente... MAS, acho que as pessoas_que_falam_demais_e_adoram_ouvir-se_a_si_próprias são egoístas, pois o que pretendem não é dizer-nos algo agradável ou que queiramos ouvir, mas sim uma enorme quantidade de palavras... que despejam...

Podíamos muito bem impor um número máximo de palavras que cada um pudesse pronunciar por dia. Existiria um número de cor verde na palma de uma mão que se ia reduzindo até ao zero. A partir desse momento estaríamos impedidos de pronunciar qualquer palavra até ao dia seguinte começar (meia-noite por exemplo). Deste modo durante algum tempo teríamos pessoas furiosas e zangadas com o mundo por não poderem "verborreiar" mas... no médio prazo, essas pessoas aprenderiam o valor do silêncio e da palavra e apenas falariam quando tivessem algo interessante e válido a dizer.

Estou farta de pessoas que pronunciam frases inteiras sem qualquer interesse. Só para dizerem algo e não estarem caladas. Abaixo esses poluídores produtores de ruído!

Nenhum comentário:

Postar um comentário