quarta-feira, 10 de março de 2010

Pagam-me para isto?!?!

Questiono-me muitas vezes de qual é o limite daquilo que me "pagam para fazer" nas funções que desempenho no meu trabalho do dia-a-dia... Questiono-me. Não vos acontece? Eu cá tenho vindo a desenvolver uma capacidade da qual não posso fazer mais do que me (des)orgulhar que é a grande capacidade do CINISMO. Que nojo... :( É tristemente infeliz poder dizer que estou muito mais desembaraçada a desempenhar estas funções de cínica inveterada, especialmente quando falo com certas pessoas! Mas acabo dizendo a mim mesma que tem de ser... É uma questão de sobrevivência e de manutenção do meu posto de trabalho. Posso dizer que aprecio 95% das coisas que faço e como tal não vou pô-lo em risco pelo facto de existirem cobras viscosas e escorregadias com quem tenho de lidar (informo que há cobras macho e fêmeas, não são só mulheres, ok!?)

Seja como for repito que tenho dificuldade em definir um limite... É certo que nunca me pediram para matar ninguém, sim isso é certo, nem para mentir (acho), mas já me pediram coisas com as quais posso não concordar, mas que executo! Acho que me vou aperceber de qual o limite quando um dia me pedirem para fazer algo a que eu vou dizer "isso não"! Ah por acaso já pediram uma coisa a que eu disse não. Mas não foi dramático, aceitaram e (imagino) respeitaram... Pelo menos assim pareceu.

Uma da maiores capacidades que uma pessoa pode ter é saber dizer não, quando não quer nem deve fazer determinada coisa! Se o chefe não o aceita, é porque provavelmente não é digno de chefiar e mais vale procurar outro emprego.

Estas são as minhas parcas considerações acerca do assunto. E as vossas?

Um comentário:

  1. E eu que pensava que este tipo de pensamento so existia em mim! E nem sempre me acontece por coisas que não quero fazer por não concordar com elas, também dou por mim muitas vezes a pensar "...e pagam-me eles para eu fazer isto! Não têm noção do custo hora que estão a pagar para estas tarefas..."
    Mas sem duvida que pior é mesmo ter que engolir sapos...e outros tantos especimes animais quando nos pedem para fazer aquilo que nos dá a volta ao estomago.

    ResponderExcluir